Empresários de Estarreja informados sobre estratégias de negociação em países árabes.

2016-09-20 11:47

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro, em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja, promove esta quarta nas instalações do Estarreja Centro de Negócios do Eco-Parque Empresarial, um Workshop intitulado “Estratégias de negociação com os países Árabes e regras protocolares”.

Este encontro tem o objetivo de informar o tecido empresarial para a importância de conhecer as regras básicas inerentes à cultura árabe ao nível da negociação empresarial. Trata-se de uma ação inserida no âmbito do projeto INOV_MARKET, Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, PORTUGAL2020, apoiado pelo FEDER.

“Nos dias de hoje, os aspetos protocolares e culturais assumem um papel bastante importante a vários níveis, pelo que as tradições, os hábitos e os costumes variam de pais para país. Cada protocolo constitui regras bastante importantes que devem ser respeitadas para que tudo corra da melhor forma, seja uma simples reunião de negócios ou até um congresso de grande dimensão e de grande relevo”.

A oradora é Isabel do Amaral, especialista em imagem, protocolo e comunicação intercultural, Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Lisboa e Investigadora do Instituto Oriente (ISCSP) e Presidente da Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo.