Empresários das diversões em protesto na Aveiro Expo.

2015-03-16 11:29

Categoria: 

Concelho: 

Dezenas de proprietários de carrosséis invadiram as instalações da AveiroExpo em protesto contra o aumento das taxas para a Feira de Março, acusando a Câmara de Aveiro de promover a especulação e de não respeitar os direitos dos empresários. Depois da concentração junto ao Parque de Feiras e Exposições, empunhando cartazes de protesto, os manifestantes forçaram a entrada nas instalações.

Luís Paulo Fernandes, presidente da Associação dos empresários de diversão, disse à Lusa que o clima é de "grande ansiedade" por parte dos associados e que, até agora, apenas um equipamento de diversão está a ser montado, cujas condições de adjudicação têm de ser esclarecidas. "Estamos contra o agravamento das taxas em cerca de 23 por cento, a especulação e chantagem que fazem aos empresários, negociando com cada um e tentando colocá-los uns contra os outros", disse.

O presidente da Associação considera o aumento das taxas de ocupação "exorbitante" e rebate a explicação dada pelo presidente da Câmara, Ribau Esteves, de que a Feira de Março deste ano tem melhor cartaz, com artistas de renome e que, por isso, vai atrair mais gente. "O dinheiro não sobra para pão, quanto mais para a diversão. Não são os empresários que têm de pagar os artistas e não têm de pagar o cartaz”.

Foto: Salomé Filipe.