Empresa de conteúdos culturais instala-se na incubadora.

2015-03-12 14:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Uma nova empresa instalada na incubadora de empresas de Albergaria vai desenvolver produtos culturais. A Timeless Notes, Lda, a primeira empresa registada do concelho nas áreas de Touring Cultural e de Natureza, vai instalar-se na Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha para desenvolver produtos turísticos relacionados com o Município.

Filomena Neves e Paula Primo são as mentoras da nova empresa que “assenta em pilares de criatividade e originalidade proporcionando serviços de qualidade na área do Touring Cultural, de Natureza, Consultoria e Investigação Histórica, contribuindo em simultâneo para a divulgação e preservação do património”.

A médio prazo, a Timeless Notes quer tornar-se numa referência nacional nas suas áreas de intervenção e negócio e a opção de se instalar na Incubadora deveu-se às duas empreendedoras acreditarem que “quando alguém evolui, evolui também o que está à sua volta”.

As empresárias referem que uma incubadora é importante para o desenvolvimento de um concelho, na medida em que contribui para a dinamização da iniciativa privada “numa perspetiva inovadora e empreendedora, incentivando o networking”.

A Timeless Notes também quer contribuir para o desenvolvimento local e, ao preencher uma lacuna existente na área turística, quer complementar o trabalho já encetado pela Câmara Municipal. “Se o Município, e bem, tem desenvolvido produtos turísticos, Rota dos Moinhos, Festival do Pão, entre outros, cabe agora, à iniciativa privada, dinamizá-los, torná-los atração turística, trazendo grupos e públicos estratégicos”, afirmam Filomena Neves e Paula Primo.

“O poder local não pode fazer mais do que o que faz, isto é, criar infraestruturas. Temos a árdua mas legitima tarefa de divulgar as mesmas contribuindo concomitantemente para a cadeia de valor local e do turismo. A vinda de turistas a Albergaria trará benefícios para todos”, referem as empresárias.