Eleições na ADIG agendadas para esta noite.

2015-02-16 11:11

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Assembleia-Geral da Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré reúne esta noite para eleger os novos órgãos sociais. A adesão de novos sócios, a apresentação de listas e a eleição são os três pontos da ordem de trabalhos. O presidente da mesa da Assembleia-Geral, João Alberto Roque, admite que é importante retomar a atividade pelos dossiês que exigem reflexão e mobilização da população.

“Acho que a Gafanha sempre precisou de uma associação assim. A ADIG mesmo quando não se viu muito teve papel importante e nunca vão faltar problemas aos quais a ADIG terá que dar atenção. É uma associação que faz falta na Gafanha da Nazaré tal como fazem outras mas esta faz muita falta”.

Humberto Rocha perfila-se como candidato à liderança da ADIG. O antigo presidente da Câmara de Ílhavo tem assumido protagonismo na contestação à movimentação a céu aberto de petcoke no porto de Aveiro. Continua a considerar um desrespeito a forma como o Porto de Aveiro permite a movimentação sem controlo de poeiras.

“Como é possível a administração do porto de Aveiro durante mais de dois anos não comunicar aos organismos superiores? Como é que esses organismos só através da nossa comunicação, a partir de Fevereiro, tiveram conhecimento que havia atividade ilegal? É alarmante” questionava o antigo autarca em declarações ao programa “Sexta às 9”.

No mesmo programa, Humberto Rocha considerou que não é a coima de pouco mais de 40 mil euros que representa medida corretiva. Adverte para a necessidade de tomar conhecimento das intenções da CIMPOR antes de avançar com queixa junto do Ministério Público. “Para termos indicações precisas, só até final desta semana”.

A AG da ADIG está marcada para as 20h30 desta segunda. Tem lugar na sede da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.