EFTA promove encontro vocacional com academias e empresas.

2018-02-06 08:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro realiza, esta terça, uma ação de informação Escolar e Profissional sobre vocações.

Esta ação, intitulada +FUTURO decorre no auditório da escola e destina-se aos alunos do 11º e 12º anos, enquadrada no plano de Orientação Vocacional da EFTA.

Pretende promover escolhas mais refletidas e fundamentadas, ajudando os alunos a situarem-se perante as oportunidades disponíveis, tanto no domínio dos estudos como no das atividades profissionais, favorecendo, assim, a indispensável articulação entre a escola e o mundo do trabalho.

A ação desenvolve-se ao longo do dia, dividindo-se em dois momentos distintos. No período da manhã, 170 alunos irão assistir à apresentação da oferta formativa e profissional, já durante a tarde promover-se-á o contacto mais direto entre alunos e entidades/institutos.

Estarão presentes nesta iniciativa Instituições como a Universidade de Aveiro, a Universidade de Coimbra, a Escola Superior de Educação de Coimbra, o IPG – Escola Superior de Turismo e Hotelaria, Escola do Turismo de Portugal do Porto e a Profly Academy.

Destaque para entidades empregadoras de referência no setor da Hotelaria, Restauração e Turismo, como o Grupo Pestana, o Grupo Visabeira, o Praia D'el Rey Marriott Golf & Beach Resort, o Restaurante Subenshi, o Restaurante Salpoente, o Restaurante Centenário, a AveiTour e a Turnauga.

Para encerramento da sessão da manhã da oferta formativa e profissional, o Turismo Centro de Portugal fará um breve enquadramento sobre novos projetos e a empregabilidade na Região Centro.