Edifício sede das empresas Wavecom e GoContact estará concluído em 2019.

2018-10-29 16:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O edifício sede das empresas Wavecom e GoContact vai "ganhar forma" na Rua das Cardadeiras, em Aveiro, com o lançamento da primeira pedra.

Área nova na cidade a nascente da Estação de Caminho de Ferro que a autarquia quer mudar em relação a planos do passado no âmbito da revisão do PDM.

Ribau Esteves reconhece que essa mudança "é importante para atrair investimento". Já hoje "há projetos" para uma Clínica Dentária, para o Hospital da Trofa e para prédios de habitação.

O autarca de Aveiro explica que dentro do possível e à luz da lei há investimentos que "devem ser enquadrados para não perder tempo". (com áudio)

Duas empresas aveirenses, com mais de 150 funcionários, pertencentes ao grupo Wpart e especialistas em engenharia de comunicações vão concentrar valências num único edifício. Uma forma de juntar os recursos espalhados hoje por três espaços da cidade. A Wavecom é focada em redes wireless e a GoContact no desenvolvimento de software de 'contact center'. O administrador Nuno Marques, explica que se trata de um investimento útil. (com áudio)

A obra tem um investimento de mais de 2.3M€ com uma área total de construção de 2550 m2, e estima-se que esteja concluída em Outubro de 2019.