Ecomare pronto para inauguração.

2015-07-08 11:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Ecomare ainda não tem data de inauguração mas está a entrar na fase final e tem condições para abrir enquanto espaço de investigação, incubação e até de visita turística. Um projeto construído em terrenos junto ao Porto de Pesca Costeira na Gafanha da Nazaré. O Reitor da Universidade de Aveiro lembra que é um projeto importante e que surge em linha com o investimento feito no Parque da Ciência e Inovação (com áudio).

O Parque da Ciência e Inovação já está no terreno, em fase de construção, com três edifícios em fase de arranque. O edifício central e dois laboratórios de uso comum fazem parte da primeira fase do projeto.

Há um edifício que fica para uma próxima fase de investimento atendendo aos atrasos no licenciamento que a Câmara de Aveiro assume. Ribau Esteves diz que a revisão do PDM vai enquadrar esse investimento para juntar todas as peças necessárias à sua candidatura logo que se justifique.

“Se tivéssemos tudo pronto e tivéssemos o dinheiro teríamos um problema porque a Câmara não tratou do processo de licenciamento. Transpusemos esta questão para a revisão do PDM porque não temos urgência”.

O PCI em construção na Coutada, entre Aveiro e Ílhavo, é liderado pela Universidade de Aveiro, através de uma sociedade participada por várias entidades, designadamente a CIRA, Associação Industrial e parceiros privados.