"É um orgulho trabalhar no porto que me viu nascer" - Sandra Salvadorinho.

2019-06-05 10:38

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Sandra Salvadorinho soma três anos como piloto da Barra no porto de Aveiro e diz que a cadeira de sonho está na terra que a viu nascer e no porto de entrada de saída de familiares que andaram na pesca do bacalhau.

O projeto de vida começou a bordo do Creoula numa viagem de treino de mar e continuou na escola náutica e na marinha mercante.

Uma paixão ligada à história familiar e às ligações de Ílhavo com o mar. Da marinha mercante ao Porto de Aveiro a viagem seguiu o rumo de quem quer estar mais perto da família (com áudio)

A piloto Sandra Salvadorinho, uma das três a operar em portos nacionais, diz que a profissão representa uma realização pessoal.

A entrada e saída dos navios é o momento mais sensível e de risco já registado em vídeo (link) com passagem da lancha dos pilotos para as embarcações de carga (áudio)

Das experiências vividas a bordo confessa que sempre foi bem recebida pelas tripulações nos primeiros anos a bordo de navios nos Açores.

Para a história de piloto da Barra de Aveiro fica um momento inusitado com a entrada numa embarcação de comandante Sírio que não queria falar com a mulher piloto (com áudio)

Sandra Salvadorinho em entrevista ao programa “Conversas”. Para ouvir às 19h.