"É um orgulho pertencer à confraria dos Ovos-Moles" - Cláudia Vieira

2015-11-09 10:44

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Dois novos confrades de honra e dois efetivos. Cláudia Vieira, atriz e modelo, foi entronizada pela Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, este fim de semana, no decorrer do VII Capítulo. Apreciadora confessa do doce, Cláudia Vieira passa a assumir o papel de embaixadora de um dos símbolos de Aveiro (com áudio).

O Diário de Aveiro também foi entronizado e pela voz do seu diretor assumiu que o faz em missão. “é também um sentido de missão. O Diário de Aveiro tem como missão defender todas as organizações sociais, desportivas e de modo geral regionais. Este é mais um passo, fruto de um trabalho, e de um caminho trilhado ao longo dos anos. É uma honra”.

Como confrades efetivos foram entronizados Luís Souto Miranda e Carlos Castro Santos. A direção da Confraria mantém como empenhamento a aposta na criação de um monumento aos ovos-moles.

Para o Chanceler Mor da Confraria dos Ovos Moles, Sérgio Ribau Esteves, é necessário promover mais do que o “sol e areia” e os Ovos-moles podem dar uma ajuda nesta árdua tarefa da promoção de toda a região.

“Cada vez que a confraria dos Ovos Moles faz uma representação leva um pouco de Aveiro e da região, através deste doce conventual carismático e cada vez mais conhecido”.

“Podemos assumir mesmo o papel do departamento de marketing deste doce” e Sérgio Ribau Esteves anunciou ainda, neste dia de convívio entre cerca de 200 confrades, que deseja ver “Aveiro como o anfitrião do primeiro dia Nacional da Gastronomia”, que deverá ser assinalado já na Primavera.