"É muito provável que estejamos a disputar o 3.º lugar na produção europeia de bicicletas" - da ABIMOTA.

2015-04-20 10:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O setor das duas rodas é competitivo e Portugal está perto de se colocar entre os três maiores produtores de bicicletas da Europa. Mensagem do secretário-geral da ABIMOTA, Paulo Monteiro Rodrigues, que aproveitou o seminário dedicado à economia das duas rodas, na Murtosa, para anunciar que Portugal quer chegar ao top três na produção de bicicletas. "É muito provável que estejamos a disputar o 3º lugar na produção europeia de bicicletas" (com áudio).

A tenda da Semana da Bicicleta da Murtosa recebeu, no sábado, o seminário a Bicicleta e a Economia, que deu a conhecer bons exemplos de inovação e empreendedorismo no sector regional das bicicletas. Depois das palavras de abertura, proferidas pelo Vice-Presidente da Câmara, Januário Cunha, tiveram lugar as intervenções de Paulo Monteiro Rodrigues, secretário-geral da ABIMOTA, João Baptista, da empresa Mud Cycles, Rui Lopes, da BikeEmotion, Pedro Seixas, da App my Trail e Sílvia Rodrigues, da Rodbike. No final, usou da palavra José Carlos Mota, docente da Universidade de Aveiro e coordenador da Plataforma Tecnológica da Bicicleta.

Durante a abertura do Seminário, o Vice-Presidente da Câmara, Januário Cunha, destacou a importância da Semana da Bicicleta e do Seminário "para mostrar aquilo que são Empresas de sucesso no âmbito da Bicicleta". João Baptista, da empresa Mud Cycles, destacou que o arranque da sua empresa não foi fácil mas hoje " 70% das minhas bicicletas de madeira vão para o estrangeiro e 30% ficam cá "

A fechar a Semana da Bicicleta cerca de 750 ciclistas, de todas as idades, participaram no passeio “Primavera Ciclável”, organizado pela Câmara Municipal, com apoio das associações locais e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta.