"Distinção é o reflexo de todo o empenho e do compromisso assumido pelo Município de Ílhavo com as suas famílias" - CMI.

2017-11-15 10:13

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo reage com satisfação à manutenção do galardão de Autarquia Familiarmente Responsável. Lembra que é o resultado de “diversas políticas ativas” implementadas nos últimos anos, com especial destaque para o Plano Municipal de Apoio À Família. 

Esse documento integra medidas como a criação do Cartão Família, dirigido a famílias com três ou mais dependentes; a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para famílias com descendentes; a Tarifa Familiar da Água, que tem em consideração o número de pessoas por agregado familiar e a criação do Gabinete de Apoio à Família.

“Esta honrosa distinção é o reflexo de todo o empenho e do compromisso assumido pelo Município de Ílhavo com as suas famílias, em matéria de responsabilidade familiar, e um estímulo para, no futuro, continuar a proporcionar às famílias bem-estar e qualidade de vida, criando uma cultura favorável à família e à conciliação família/trabalho” refere nota da autarquia.

Ílhavo é uma das 61 autarquias distinguidas e recebe o galardão no próximo dia 29 de novembro, no auditório da Fundação CEFA, em Coimbra.