Director Artístico da 'Mostra de Robertos e Marionetas' apresentou demissão alegando estar "melindrado e frustrado" com a Direcção Cultural do município de Ílhavo.

2017-01-12 17:23

Categoria: 

Concelho: 

O Director Artístico da 'Mostra de Robertos e Marionetas' (MRM) apresentou o seu pedido de demissão do cargo por não concordar com o "formato" e com as propostas feitas pela Direcção do Centro Cultural de Ílhavo, relativamente à 'Mostra de Robertos e Marionetas da Gafanha da Nazaré'. "Não estava à espera disso", disse em comunicado enviado à Redacção Terra Nova.

Sublinha que foi confrontado com o alargamento da Mostra a Acções de Rua "de grande formato" que "desvirtuam o projecto baseado na obra de Armando Ferraz", vinca.

Rui Sousa sublinha que sempre se interessou, "apenas", em "preservar a tradição e os espetáculos de formato de rua e palco de pequena e média escala", adiantando que o objectivo, este ano, era "crescer no mapa abrangendo o maior território geográfico mostrando as marionetas pelo mundo, face ao que fomos evoluindo, desde a primeira MRM".

Alega que pediu mais dinheiro para "sustentar" o projeto artístico "para trazer companhias mais caras" que lhe foi negado, mas que "se eu preferisse optar pela opção do tal alargamento a outros campos essas verbas já seriam possíveis", denunciou, referindo que não gostou de "ouvir na Terra Nova", a existência de "ações de maior escala e um concerto ligadas ao Teatro de Marionetas, o que é de lamentar", vincou. São atitudes "com má fé", disse, "porque não me respeitaram como Diretor Artístico". Alega estar "melindrado, frustrado e desanimado", tendo por isso apresentado o pedido de demissão do cargo que desempenhava.