Direcção da Associação de Futebol de Aveiro reuniu com clubes de Sever do Vouga.

2016-11-16 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Futebol de Aveiro reuniu em Sever do Vouga, com clubes do concelho, em mais uma reunião descentralizada. A Direção da Associação de Futebol de Aveiro esteve, esta terça-feira à noite, em Sever do Vouga, para a sua reunião semanal tendo, no final da mesma, juntado, na mesma sala, representantes dos três emblemas deste concelho.

“Esta é uma rotina, que já fazemos há algum tempo, a de ir ter com os clubes. Já basta os clubes irem à AFA. Quando necessário, é a AFA que vem ter convosco", começou por justificar, desta forma, Arménio Pinho, presidente do organismo que lidera o futebol distrital.

Numa sala Biblioteca Municipal de Sever do Vouga, que teve a presença do presidente da autarquia, António Coutinho, Arménio Pinho quis chamar os clubes para dar conta das atividades que a Associação de Futebol de Aveiro vai promovendo, nomeadamente ao nível das plataformas digitais.

“Posso dizer-vos que, neste momento, 97 por cento das inscrições são feitas on-line, o que nos torna líderes a nível nacional. A AFATV é um sucesso e continuamos a melhorar e ampliar as suas funcionalidades. O Golo ao Minuto, a AFAGNÓSTICO e a AFA NA RUA, são os mais recentes sucessos que queremos continuar a melhorar ainda mais.”

Os representantes do CRC Rocas do Vouga, JA Pessegueirense e SeverFintas ouviram, apreciaram e tiveram a oportunidade de dar as suas opiniões. Tudo em prol de um melhor futebol num concelho que, actualmente, conta com 139 atletas inscritos na AFA, um número que Arménio Pinho deseja “ver aumentado já no próximo ano.”

Também nesta reunião descentralizada, Sever do Vouga foi palco da aprovação do novo Provedor do Adepto bem como do Regulamento associado. “Brevemente diremos quem é. Mas posso adiantar-vos, que se trata de alguém que já esteve na AFA e na FPF”, referiu Arménio Pinho.

Para o final do encontro, a apresentação do projecto “AFA na Escola – Projecto de Desenvolvimento de Futebol/Futsal no Distrito de Aveiro.” Um projecto que visa captar atletas através das AEC´S e que já está em andamento no concelho da Mealhada.