Direção anuncia oficialmente o encerramento da Casa do Beira-Mar na Vera Cruz.

2015-04-09 17:08

Categoria: 

Concelho: 

O Beira-Mar anuncia, oficialmente, o encerramento da Casa do Beira-Mar na Vera Cruz. A direção de António Cruz alega dificuldades financeiras e falta de sustentabilidade para justificar a decisão e anuncia que vai abrir um balcão de atendimento a sócios nas instalações da antiga Junta da Vera Cruz.

“Quando a minha direção tomou posse, deparou-se com uma situação de incumprimento do clube, com três meses de renda em atraso, que permitiam ao senhorio promover o despejo, bem como, outros compromissos por regularizar. Imediatamente contactámos o senhorio e chegámos a um acordo que permitiu ao SC Beira-Mar manter-se no espaço. Contudo, ao longo destes onze meses em que alocámos mais de oito mil euros do orçamento do clube para garantir o seu funcionamento, constatámos que a Casa do Beira-Mar não conseguia gerar receitas para compensar os seus custos e que o clube também não tem, neste momento, capacidade para promover os investimentos que seriam necessários efetuar”.

A parceria, sem custos, com a Junta da União de Freguesias da Glória e Vera Cruz garante o ponto de apoio a sócios. António Cruz deixou ainda uma palavra de agradecimento ao operacional da “casa”. “Neste momento, além de prestar este esclarecimento aos associados do clube, cumpre-me também dedicar uma palavra de agradecimento ao Artur Cruz, que foi o grande mentor do projeto da Casa do Beira-Mar, mas não conseguiu congregar as sinergias necessárias para cumprir a sua parte nos compromissos, encontrando-se neste momento com oito meses de comparticipação na renda em atraso, inviabilizando deste modo o seu funcionamento”.