Dia Mundial do Ambiente celebrado na UA.

2018-06-05 16:37

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Universidade de Aveiro (UA) afirma-se apostada em desenvolver projetos assentes nos princípios da reutilização.

No dia em que se assinala o Dia Mundial do Ambiente, a academia através da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e do Grupo da Sustentabilidade da Universidade de Aveiro iniciou uma semana de atividades de educação e sensibilização ambiental.

Desde Março de 2018 que a UA dispõe de um Plano de Ambiente e Segurança.

O Sistema de Gestão Ambiental é uma das facetas deste Plano e inclui atividades de ensino, investigação e serviços de suporte e cooperação com a sociedade em todos os campos da UA.

Ana Velosa, Pró-Reitora da UA, defende que a reutilização "é o caminho certo" tanto na economia como no ambiente. (com áudio)

Esta terça-feira deu-se o arranque das atividades com a exposição 'ReUtilizA' no Complexo Pedagógico Científico e Tecnológico da UA e o lançamento do vídeo 'Sabias que… A UA tem um sistema de gestão de resíduos?'.

O Grupo da Sustentabilidade da Universidade de Aveiro, criado por despacho da Reitoria, foi criado com a missão de definir medidas a implementar e a respetiva calendarização, assim como acompanhar, monitorizar a execução do Sistema de Gestão Ambiental da UA.

Ana Velosa assume que as crianças são um público alvo importante para dar sustentabilidade às políticas. (com áudio)