Despiste e incêndio em viatura provoca um morto e um ferido grave na Légua.

2016-01-29 10:22

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os Bombeiros de Ílhavo acorreram, esta madrugada, a um acidente que fez um morto e um ferido grave , na Légua, na sequência de um despiste. Um carro, em despiste, embateu contra um poste de eletricidade e uma habitação. O socorro foi acionado pouco antes das três da madrugada.

O jovem, ferido grave, foi retirado da viatura em chamas por populares mas o condutor não conseguiu escapar e ficou carbonizado. Os Bombeiros admitem que a morte possa ter acontecido no momento do embate.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Ílhavo, Carlos Alberto Mouro, o acidente resulta de despiste em zona urbana numa área onde não seria expetável acontecer (com áudio).

Este acidente na Légua aconteceu poucas horas depois do atropelamento de um ciclista na Costa Nova. O comandante dos Bombeiros de Ílhavo admite que os acidentes ocupam lugar importante nas intervenções dos Bombeiros.

“Ílhavo tem muita sinistralidade. Não nos podemos esquecer que é um concelho de 40 mil habitantes que duplica a população no Verão, tem a A25, A17 e EN109. Os acidentes em zona urbana são frequentes. Na Légua falamos de uma zona em que é necessário velocidade reduzida. Naquele sítio é raro acontecer. Acontece mais na variante que vai para a auto-estrada”.