Débora Valladares e Filipe Cruz em destaque na 3ª Etapa do circuito da Associação de Surf de Aveiro.

2015-09-21 09:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Débora Valladares e Filipe Cruz destacam-se no Surf e André Soares no Bodyboard da 3ª Etapa do Circuito ISCIA 2015, da Associação de Surf de Aveiro, que se realizou na praia da Barra, no dia 19 de Setembro. A prova prevista para dois dias foi condensada em apenas um dia pois as previsões apontavam para um domingo sem ondas.

Foram realizadas as primeiras fases das categorias open de Surf e Bodyboard. As finais de todas as categorias tiveram início ao final da manhã. No bodyboard o destaque foi para André Soares que obteve mais uma vitória, a 2ª do ano.

No Surf, Filipe Cruz na categoria Sub 14 obteve o primeiro lugar na categoria e obteve, na final, o melhor score combinado de toda a competição.Na categoria Surf Open a vitória foi para Pedro Meireles. Em Surf Sub 16, João Cardielos levou a melhor sobre a concorrência e em Surf Sub 12 foi Rodrigo Louzada o melhor.

Na categoria Surf Sub 18 o vencedor foi David Almeida que se destacou dos restantes finalistas obtendo com as suas duas ondas o melhor score da categoria. 

No surf feminino a vencedora foi Débora Valladares que tinha ficado em segundo na 1ª etapa. Teresa Figueiredo foi segunda, Beatriz Velhinho ficou pelo terceiro lugar e Carolina Lopes em quarto lugar.

Das 295 ondas surfadas, Filipe Cruz obteve a pontuação mais alta de toda a competição: 6,50 pontos em 10 possíveis.