De 31 de Agosto a 4 de Setembro no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro. UA recebe o 14th Deep-Sea Biology Symposium.

2015-08-30 08:59

Categoria: 

Concelho: 

O 14th Deep-Sea Biology Symposium vai reunir mais de 400 cientistas de todo o mundo em redor do maior ecossistema da Terra, o fundo do mar.

Organizado pela Universidade de Aveiro (UA), o encontro pretende abordar os temas mais emergentes que aos fundos oceânicos dizem respeito.

A perturbação ambiental do mar profundo ligada à exploração de recursos bióticos e abióticos, como a pesca de arrasto ou a exploração de minerais, petróleo e gás, e as questões de governança, gestão de áreas marinhas protegidas e conservação dos ecossistemas são alguns dos temas que estarão em destaque de 31 de Agosto a 4 de Setembro no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.

Desde a sua primeira edição, em 1977, os simpósios "têm constituído inestimáveis fóruns para intercâmbio de informações sobre as mais recentes explorações de profundidade e avanços científicos". Além disso, os simpósios, lembra a organização encabeçada pelo Departamento de Biologia da UA, “também foram fontes de cooperação e formação de novos grupos de pesquisa e projetos”.