D. António Moiteiro defende Diocese Unida como realização de comunidade.

2016-03-24 14:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bispo de Aveiro defendeu uma diocese unida e um episcopado unido como "realização antecipada e nuclear do projeto de futura grande comunidade". Mensagem do Bispo aos Padres que participaram na celebração da Missa Crismal na Sé de Aveiro. D. António Moiteiro deixou essa palavra aos sacerdotes como estímulo à ação pastoral.

"À semelhança de Jesus, que recebe o Espírito para uma missão entre os pobres e oprimidos pelas mais variadas formas de escravidão, também nós recebemos o Espírito para uma missão de consolação, de acordo com a pedagogia de Deus e a sua misericórdia para com os pobres, todos os que sofrem".

Segundo adianta a agência Ecclesia, o prelado exortou à "alegria" e "esperança" num dia de "forte comunhão eclesial" e agradeceu a " sacerdotes, diáconos, consagrados e leigos" as "provas de amizade" que recebeu ao longo de ano e meio de missão na Igreja de Aveiro.

Nas celebrações da Páscoa, segue-se às 21h30 o Tríduo Pascal com a celebração da Ceia do Senhor presidida pelo bispo D. António Moiteiro, com a cerimónia do Lava-Pés.