CVCN organiza passeio náutico e piquenique no Cais do Bico na Murtosa.

2016-07-11 17:48

Categoria: 

Concelho: 

O Clube de Vela Costa Nova vai organizar no dia 30 de Julho, sábado, um Passeio Náutico e Piquenique no Cais do Bico, na Murtosa, aberto à participação de embarcações à vela e a motor.

A viagem até ao Cais do Bico será feita através dos canais da nossa Ria, sendo uma oportunidade única para os amantes da natureza poderem desfrutar de momentos exclusivos ao longo de um percurso de cerca de hora e meia pelo interior de um ecossistema de rara beleza e de acesso condicionado.

Pretende-se que esta iniciativa se transforme numa jornada de convívio entre os associados, convidados e amigos do Clube de Vela Costa Nova, razão pela qual se fará, à chegada ao Cais do Bico, um Piquenique no Parque de Merendas local, gentilmente cedido pela Câmara Municipal da Murtosa. Os participantes deverão, para o efeito, levar consigo um farnel adequado ao seu apetite.

A concentração da Frota será feita às 10h00 ao largo da marina do CVCN, estando a largada aprazada para as 10h30. Devido à necessidade de acompanhar a variação das marés, a hora de largada terá necessariamente de ser respeitada.

A frota do CVCN será capitaneada pelo Comandante João Peixoto, com larga experiência neste tipo de “expedições”, colocando o Clube de Vela Costa Nova uma embarcação de apoio ao dispor de todos os participantes.