Curia recebe congresso sobre doenças do movimento.

2018-03-02 08:10

Categoria: 

Concelho: 

Anadia recebe o congresso da Sociedade Portuguesa de Doenças do Movimento.

Congresso nacional esta sexta e sábado, na Curia, Anadia, sob o tema “Genética nas Doenças do Movimento”, promovendo um espaço de debate sobre as descobertas genéticas das duas últimas décadas que têm vindo a contribuir para melhorar os conhecimentos sobre as doenças do movimento.

Com as novas técnicas de estudo genético desenvolvidas nos últimos anos têm sido descobertos genes que causam ou que predispõem para algumas das doenças do movimento, o que pode permitir conhecer melhor as causas de algumas dessas doenças e levar ao desenvolvimento de novos tratamentos.

A reunião acontece no Hotel Curia Palace, em Anadia, e conta com a partilha de testemunhos de médicos portugueses que estão atualmente a trabalhar fora do país, no Canadá e na Alemanha, por exemplo, e também com a presença do conceituado especialista italiano Vincenzo Bonifati, com reconhecido trabalho na área da genética das Doenças do Movimento.

Doença de Parkinson, distonia, coreia, ataxia, tratamento das doenças do movimento com estimulação cerebral profunda (DBS na sigla inglesa) e doenças do movimento hereditárias na criança são alguns dos temas que estarão em destaque no congresso.