Cuca Roseta atua no aniversário do CASCI.

2017-10-25 12:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo (CASCI) realiza, no próximo dia 24 de novembro, a comemoração do 37.º aniversário, com a presença da fadista Cuca Roseta, na Casa da Cultura de Ílhavo.

Nesta sessão será apresentado o presépio do CASCI, este ano com mais uma peça de requinte, que assenta na singularidade da região, limitada a 100 exemplares numerados. É criada e desenvolvida pelos mestres/colaboradores e formandos da Olaria.

O FanFarte grupo de artes (teatro, música e dança) dos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais do CASCI, iniciará o espetáculo. Este grupo tem como principal objetivo a promoção da integração dos jovens adultos com deficiência, na sociedade através das artes do espetáculo, mostrando publicamente as suas capacidades artísticas.

“A mensagem deste espetáculo passa pelo enfoque na participação individual e na construção do sucesso coletivo, fortalecendo os valores do trabalho de equipa, inclusão social e solidariedade”, explica o Casci.

O momento alto da noite será a presença de Cuca Roseta no palco da Casa da Cultura.

A fadista tem vindo a destacar-se através da interpretação de repertório próprio. Com “Raíz” percorre o país e o mundo mostrando a sua voz e toda a sua arte, tendo atuado nos principais palcos nacionais e internacionais.

Em Maio de 2015 edita “Riû” com parcerias e temas originais de Djavan, Ivan Lins, Jorge Drexler, Sara Tavares, Jorge Palma, Pedro Jóia e Mário Pacheco. Em muitos dos temas de “Riû”, Cuca Roseta cruza a sua escrita com grandes compositores, chegando também a cantar um dueto com Djavan.

Com “Riû” Cuca faz mais de 50 espetáculos nos últimos três meses em Portugal e no mundo e recebe as melhores críticas dos media.

“Em síntese, no dia 24 de novembro teremos um enorme concerto para comemorar mais um aniversário de uma das maiores instituições de solidariedade social do nosso país – o Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo. Estamos certos que será um momento de exaltação do trabalho que temos vindo a desenvolver, em favor da nossa comunidade e, consequentemente de uma sociedade mais inclusiva”, refere Felisbela bernardo, presidente do CASCI.

O programa arranca às 21h10 e o concerto começa às 21h50.