Covid19: Lar de São José confirma 39 utentes com teste positivo.

2020-04-05 20:22

Categoria: 

Concelho: 

O Lar de São José, em Ílhavo, confirma a existência de 39 utentes com resultados positivos na despistagem de infeção por Covid19.

Os testes começaram na quarta e terminaram na sexta e o diretor da instituição já confirmou os dados relativos a utentes estando para breve a divulgação de resultados de funcionários.

“Assim no total de 53 utentes temos 39 utentes positivos, 1 teste inconclusivo e 13 testes que deram negativo. Os utentes que deram negativo foram transferidos ontem à tarde para uma antiga unidade residencial de ílhavo, solução providenciada pela Câmara Municipal de Ílhavo. Estes utentes estão a ser apoiados por colaboradores do Lar de São José e por um grupo de voluntários de vários quadrantes, aproveitando já o momento, para lhes agradecer a disponibilidade e boa vontade”.

O espaço está instalado na antiga residencial Galera no centro da cidade.

Os utentes que deram positivo encontram-se no Lar de São José e segundo Luís Oliveira, ali irão permanecer se se mantiverem estáveis.

Entretanto, este início de semana marca a realização de uma desinfeção ao Lar de são José.

Na comunicação diária, Luís Oliveira agradeceu o apoio da comunidade com a chegada de voluntários e material.

“Obrigado pela forma como qualquer pedido nosso no que diz respeito a equipamentos de proteção e outros produtos, tem sido satisfeito quer por entidades, empresas ou particulares...Não temos Palavras. Obrigado todo o apoio da nossa Direção, colegas e comunidade em Geral”.