Covid-19. Venda online "segura" produtores da Bairrada.

2020-04-09 11:41

Categoria: 

Concelho: 

Rota da Bairrada de “portas abertas” para a entrada de novos associados.

Com o turismo, a restauração e os vinhos atingidos pelos efeitos da pandemia e o arrefecimento económico, o setor vitivinícola e os produtores em geral tentam uma adaptação rápida ao mercado digital.

Disponível em https://loja.rotadabairrada.pt. , a Bairrada dispunha já de uma plataforma de promoção e comercialização integrada de produtos certificados, com venda para qualquer parte do país e do mundo.

A funcionar desde 2014, a loja on-line da Rota da Bairrada foi desenvolvida como um canal de venda paralelo aos Espaços [físicos] Bairrada – na Curia e em Oliveira do Bairro.

Volvido quase um mês, esta foi e tem sido uma ferramenta crucial para evitar quebrar relações entre produtores, principalmente os mais pequenos e recentes, e o consumidor.

Paulatinamente, as vendas têm vindo a crescer e o desafio da Rota passa agora por aumentar a oferta, estando de “portas abertas” para a entrada de novos associados.

Entre espumantes, licorosos e aguardentes são mais de 400 as referências vínicas, de 38 produtores associados, representadas na loja on-line da Rota da Bairrada. Todas com certificação DO Bairrada e IG Beira Atlântico.

No mesmo ‘domínio’ é ainda possível descobrir alguns produtos regionais, como vinagres, azeites, óleo de grainha de uva, compotas e chocolates.

E porque o vinho é cultura, há uma secção dedicada a alguma bibliografia da região Bairrada e outros na temática vínica.

Com a compra on-line os produtos chegam diretamente a casa.