Covid-19: Ovar chega aos 1200 testes.

2020-04-04 22:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ovar atingiu, este sábado, os 1200 testes à população com o despiste do Covid 19 em velocidade de cruzeiro.

A autarquia admite tratar-se de um momento importante depois da chegada da pandemia e da entrada em vigor do estado de emergência.

Salvador Malheiro afirma que os testes vão seguir com intensidade.

“Já estamos em velocidade cruzeiro na realização de testes (em Portugal teremos testado apenas cerca de 0,75% da população). Ainda faltam fazer muitos testes mas começamos a ter dados reais que nos permitem retirar algumas conclusões em Ovar. A função de 3º grau aproximada dos nossos novos casos confirmados em ovar para além de apresentar uma 2ª derivada negativa já há uns dias também já tem valores negativos para a 1ª derivada actualmente. O que quer dizer que a nossa curva já está a descer”.

Ovar registava hoje perto de 400 infetados.

A autarquia anunciou também a compra de 28 camas articuladas e 13 monitores para o Hospital de Campanha.

Em Albergaria o dia fica marcado pelo anúncio de dois casos recuperados.

“A estes Munícipes, deixo as minha saudações e desejo que sirvam como referência e esperança para quem, neste momento, continua a combater esta doença”, referiu António Loureiro que adia mais dois casos detetados num total de 64 pessoas com infeção.

Este é também o fim-de-semana de aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha pelo 95º aniversário.

Uma data sem celebração festiva mas com reconhecimento dos cidadãos.