Covid-19: Bombeiros de Ílhavo pedem ajuda às empresas para garantir material de proteção individual.

2020-03-31 14:25

Categoria: 

Concelho: 

Os Bombeiros de Ílhavo deixam apelo às empresas do Município a que ajudem a reforçar o contingente de materiais de proteção em tempo de pandemia.

Numa carta enviada às administrações de empresas, assinada por comandante e presidente da Associação Humanitária, a corporação lembra que estando na linha da frente do apoio às populações depende desses materiais como forma de salvaguardar a sua integridade.

“Essa salvaguarda é feita com equipamento de proteção individual, nomeadamente, com kits de proteção, de máscaras, óculos, luvas, álcool, gel desinfetante e outros materiais descartáveis, que como é do conhecimento público há dificuldade na sua aquisição. Nesse sentido, vimos apelar á vossa sensibilidade, para este problema que a todos diz respeito, para que nos possam ceder alguns destes produtos, que poderão ter na vossa empresa”.

Pedro Barreirinha, comandante dos Bombeiros, tinha assumido na semana passada que há poucos equipamentos em reserva, dificuldades no mercado e preços inflaciondos.