Covid-19: Aveiro com 12 casos registados e Ílhavo com 5. Ovar conta 74 infetados.

2020-03-22 20:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo, com cinco casos confirmados, Estarreja com 4, Aveiro com 12, Albergaria e Águeda com seis, Vagos, Anadia, Murtosa e Oliveira do Bairro com um caso e Ovar com 74 sãos os dados oficiais de infetados com Covi19 na região de Aveiro. Sever do Vouga mantém-se sem focos de contágio.

Ovar é o caso de maior preocupação em situação de Calamidade que filtra as entradas e saídas no perímetro do Município. E foi da autarquia de Ovar que surgiram os dados deste obsrevatório.

O Município vai ter novas medidas de triagem e contenção do COVID no seu território.

Este domingo foi efetuada uma visita à Pousada da Juventude de Ovar, a qual será adaptada, a breve trecho, para funcionar um Centro de Vigilância Ativa de infetados com o COVID 19, que não necessitem de internamento hospital e que não disponham de condições no domicílio para fazer a quarentena devida.

Este Centro Vigilância Ativa terá apoio médico e de enfermagem para monitorização e vigilância dos infetados.

Outra medida passa pela transformação de algumas áreas do Hospital Dr. Francisco Zagalo em Ovar num Hospital COVID -19, com capacidade para acolher e tratar infetados do concelho que necessitam de cuidados médicos, sem ser intensivos.

A partir de amanhã, o Centro de Saúde de Ovar disponibilizará ainda Consultas COVID 19, transformando-se num grande centro de triagem do COVID 19.

Para o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, esta é a forma de lidar cim o aumento de casos.

“Estamos a trabalhar, em conjunto com o Hospital de Ovar, o ACES Baico Vouga, a ARS-Centro e com a própria Ministra da Saúde, para podermos triar e, fundamentalmente, tratar com os melhores cuidados possíveis todos os nossos munícipes infetados.