Costa Nova: Jovem brasileiro desapareceu no mar.

2024-04-15 07:34

Categoria: 

Concelho: 

A operação de busca pelo jovem desaparecido no mar da Costa Nova, este domingo, é retomada esta manhã.

Trata-se de um jovem de 19 anos, de nacionalidade brasileira, que desapareceu, no mar, ontem, ao início da tarde, depois de ter ido a banhos.

O relato foi feito por outro jovem que acabou por salvar-se das correntes marítimas.

Na sequência de um alerta recebido, pelas 14h27, a informar para duas pessoas que estavam em dificuldades na água da praia da Costa Nova, foram iniciadas buscas por um jovem de 19 anos e nacionalidade brasileira, por mar, pelos tripulantes da Estações Salva-vidas de Aveiro, bem como por elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e de Vagos.

Por terra, foram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, bem como dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Ílhavo.

Para o local, deslocou-se ainda uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Segundo o que foi possível apurar, os dois jovens terão ido a banhos na praia da Costa Nova, tendo o jovem de 15 anos conseguido sair da água pelos próprios meios e o jovem de 19 anos acabado por desaparecer no mar, pela forte corrente que se fazia sentir.

Este não foi caso único.

No país registaram-se vários casos.

Um jovem de 16 anos de nacionalidade marroquina e um de 22 anos, de nacionalidade brasileira, terão desaparecido no mar das praias de Salgueiros (Gaia) e da Vieira (Marinha Grande).

As buscas foram interrompidas ao final do dia, sem que se tivesse encontrado as vítimas e são retomadas esta manhã.