Costa Nova e Barra hasteiam Bandeira Azul.

2015-06-30 09:12

Categoria: 

Concelho: 

As praias do concelho de Ílhavo hasteiam, esta tarde, as bandeiras Azul e Praia Acessível. Vinte e sete anos depois da primeira atribuição da Bandeira Azul às Praias do Município de Ílhavo, Barra e Costa continuam na lista de praias de qualidade na lista da Associação Bandeira Azul da Europa. Para esta época balnear o mote é “Faz da Mudança a tua Praia”, assumindo o desafio a uma alteração positiva dos comportamentos como banhistas, nomeadamente em termos ambientais.

A Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul e Bandeira da Acessibilidade está prevista para as 15h30, na Praia da Costa Nova, na zona do bar “Visual”, e às 16h00, na Praia da Barra, no Molhe Sul. Às 16h30, no apoio de praia “Offshore”, serão assinados os protocolos de cooperação de vigilância e segurança balnear com a Administração do Porto de Aveiro, a Associação de Concessionários e a Associação de Nadadores Salvadores "ResgatÍlhavo”.

Na mesma cerimónia será assinado um acordo que visa a implementação dos projetos de recolha seletiva nos areais e do "FEET ON THE STREET 2015", com a empresa UNILEVER, e de Gestão do Núcleo de Educação Ambiental da Costa Nova, com a empresa "summerpeople".

A tarde vai ficar marcada por informação sobre o projeto “De Volta ao Mar com o Creoula 2015” e sobre a Semana Jovem que passa a chamar-se “Marolas – Ílhavo 2015” num formato alargado de animação a todo o mês de Julho.