Corta-Mato Escolar e Escola Municipal de Natação juntaram mais de 600 participantes.

2020-01-23 15:57

Categoria: 

Concelho: 

No âmbito do Programa Municipal OlimpÍlhavo cerca de 500 alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário dos três Agrupamentos de Escolas do município participaram no 10.º Corta-Mato Escolar do Município de Ílhavo, que se realizou, no passado dia 21 de janeiro, no Parque Desportivo da Gafanha da Encarnação, numa parceria com os Agrupamentos de Escolas do Município.

O Corta-Mato Escolar permitiu a cada Escola apurar os seus representantes, nos respetivos escalões, para o Corta-Mato Regional do Desporto Escolar, que se realizará no próximo dia 27 de janeiro, no Município de Vagos.

Durante o ano letivo de 2019/2020, o Programa Municipal OlimpÍlhavo terá ainda mais três momentos competitivos e de convívio que decorrerão no próximo mês de março com a 2.ª edição do Triatlo Escolar (Natação, Ciclismo e Corrida), em maio com as Atividades de Terra (Basquetebol, Voleibol, Ténis de Mesa, Xadrez e o Minigolfe) e com as Atividades Náuticas (Canoagem, Stand Up Paddle e a 2.ª Regata de Vela).

Também se registou outro ponto alto, no sábado passado, com a realização do 7.º Encontro da Escola Municipal de Natação de Ílhavo, na Piscina Municipal da Gafanha da Nazaré.

"Com vista à promoção da modalidade e visando a captação de jovens praticantes, esta é uma atividade que tem vindo a ganhar cada vez mais interesse por parte dos alunos e este ano contamos com a presença de 150 participantes. Este encontro destina-se aos alunos das turmas de aprendizagem e aperfeiçoamento de crianças e adultos das piscinas municipais de Ílhavo e Gafanha da Nazaré, que desta forma tomam consciência do lado mais competitivo e exigente da natação, ainda que a importância esteja centrada no convívio".

Como tem sido hábito em vários eventos desportivos promovidos pela Câmara Municipal, a organização destas duas atividades contou com o apoio dos alunos do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, proporcionando-lhes a experiência da organização e dinamização de uma prova desportiva em contexto real, fomentando a aquisição de competências para o seu futuro profissional no âmbito da organização de eventos desportivos.