"Corrida mais louca da ria" regressa a 15 de Agosto.

2015-07-06 10:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou as normas de participação da iniciativa “Corrida Mais Louca da Ria 2015 – Corrida de Embarcações Originais” que, à semelhança das edições anteriores, terá lugar no Jardim Oudinot, Gafanha da Nazaré, inserida no programa do Festival do Bacalhau 2015.

A prova realiza-se no dia 15 de agosto, sábado, pelas 15h00, no esteiro Oudinot, encontrando-se dividida nas categorias “Demonstração” e "Corrida" e nas subcategorias “Construção” (embarcações totalmente construídas de raiz) e “Transformação” (embarcações adaptadas de um casco já existente). 

A atividade é aberta à participação das Associações e Instituições do Município de Ílhavo que receberão um prémio monetário de presença que pode duplicar, caso o número de embarcações a concurso seja igual ou superior a três.

Além deste prémio, serão premiadas quatro embarcações de cada uma das categorias que compõem esta atividade, bem como para a “Melhor Técnica de Navegação”, “Boa Disposição”, “Melhor Equipa Feminina” e “Melhor Claque”.

As inscrições são efetuadas na Câmara Municipal de Ílhavo ou nos Fóruns Municipais da Juventude até ao dia 7 de agosto.