Coral Polifónico de Aveiro garante declaração de interesse cultural.

2015-03-11 14:53

Categoria: 

Concelho: 

Os apoios que as empresas concederem ao Coral Polifónico de Aveiro (donativos) passam a ter benefícios fiscais em sede de IRC, sendo aceites como custos e majorados em 30%, até ao limite de 8/1000 do volume de vendas. O benefício é resultado da Declaração de Interesse Cultural concedida ao seu Plano de Atividades de 2015 pelo Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, e recebida hoje pelo Coral Polifónico de Aveiro.

“É com grande satisfação que recebemos hoje a Declaração que reconhece o Interesse Cultural do nosso Plano de Atividades, por parte do senhor Secretário de Estado da Cultura. Por um lado confirma publicamente o valor das atividades que estamos a desenvolver e, por outro, é um instrumento essencial para gerir a nossa associação, permitindo estabelecer parcerias com as empresas, que ao concederem-nos apoio, cumprem a sua responsabilidade social, usufruindo com isso de benefícios fiscais”, disse Miguel Souto, presidente do Polifónico.

A Declaração de Interesse Cultural agora concedida surge na sequência da candidatura apresentada pela direção do Coral Polifónico de Aveiro ao regime do Mecenato Cultural, no âmbito do Estatuto dos Benefícios Fiscais que, no Orçamento de 2015 aprovado pela Assembleia da República, veio alargar o âmbito das entidades beneficiárias de mecenato cultural e aumentar o benefício fiscal para as empresas mecenas.