Conversas sobre UE em centros comerciais do país.

2024-02-13 10:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais e o Parlamento Europeu em Portugal promovem conversas com eurodeputados portugueses em várias cidades do país.

Aveiro recebe, na sexta-feira, dia 16, a partir das 18h00, um evento "EUropa no Centro" no Glicínias Plaza, em Aveiro.

Os eurodeputados Carlos Coelho (PSD / Grupo do Partido Popular Europeu) e João Albuquerque (PS / Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu) falam de europeus de interesse geral, apresentam iniciativas do Parlamento Europeu e o seu trabalho, numa conversa em ambiente informal na qual o público tem um papel ativo, podendo colocar questões e contribuir para o debate.

O ciclo "EUropa no Centro" promove debates em várias cidades do país, onde eurodeputados portugueses conversam com os cidadãos.

Estas conversas são moderadas por um jornalista, que promove o diálogo entre os eurodeputados e o público presente.

Este formato procura aproximar os portugueses do Parlamento Europeu e contribuir para que conheçam melhor quem são e o que fazem os seus representantes, os temas em agenda e o impacto da sua atividade em Portugal e nas nossas vidas.

Este é ano de eleições europeias.

Pretende-se que as conversas permitam que os cidadãos tenham um papel ativo nos debates e exprimam também as suas opiniões, questões e preocupações.