Conversas com urbanistas debate políticas de habitação.

2019-03-20 08:18

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Portuguesa de Urbanistas organiza um conjunto de encontros intitulado “Conversas com Urbanistas” e a sessão desta quarta é dedicada, no 3.º evento, às “Políticas locais de habitação”.

Reflexão sobre “desafios e oportunidades” é o tema do seminário que analisam os desafios que decorrem da necessidade de implementar novas políticas de habitação.

Debate metodologias e meios destinados a reunir informação que qualifique à construção de Estratégias Locais de Habitação.

O seminário aborda as iniciativas decorrentes da nova geração de políticas de habitação; a necessidade de informação no apoio a políticas de habitação à escala local; os desafios e as oportunidades de desenvolver uma Estratégia Local de Habitação e a operacionalização da ELH nas autarquias e a sua integração nos instrumentos de planeamento municipal.

Os trabalhos decorrem na Sala de Atos Académicos da Reitoria da Universidade de Aveiro a partir das 14h com a presença do Reitor Paulo Jorge Ferreira (Reitor da Universidade de Aveiro), Anabela Botelho (UA/GOVCOPP-SAD), João Lourenço Marques (UA/GOVCOPP-SAD) e Ana Pinho (Secretária de Estado da Habitação).

Trata-se de um convite à reflexão, ao diálogo e à discussão da temática do Urbanismo e Ordenamento do Território, em diferentes áreas geográficas do país.