Congresso Internacional em Estudos Culturais amplia prazo de submissão de trabalhos.

2015-09-29 11:11

Categoria: 

Concelho: 

A organização do V Congresso Internacional em Estudos Culturais – Género, Direitos Humanos e Ativismos alargou até 30 de novembro o prazo de receção de propostas. Este encontro científico, agendado para 2016, vai debater temas que vão do femicídio à transfobia, do casamento igualitário à adoção de crianças por casais do mesmo sexo e à reprodução assistida, do reconhecimento das identidades de género das pessoas trans, da interseção entre desigualdades de género e outras desigualdades como as de raça ou etnia, ao direito ao prazer e à livre manifestação da afetividade, bem como aos usos do corpo e comportamentos pós-género.

São alguns dos temas que o V Congresso Internacional em Estudos Culturais – Género, Direitos Humanos e Ativismos pretende discutir num evento que reunirá cientistas e ativistas entre os dias 7 e 9 de setembro de 2016. “A ideia é juntar apresentações de trabalhos científicos, artísticos e relatos de experiências de ativistas dos movimentos sociais, de maneira a multiplicar as linguagens e pontos de vista sobre as questões de género e as suas relações com os direitos humanos, proporcionando um espaço criativo e fértil de troca e reflexão”.

O congresso decorrerá nos dias 7, 8 e 9 de setembro de 2016, no Departamento de Línguas e Culturas (DLC) da Universidade de Aveiro. A realização é do Programa Doutoral em Estudos Culturais das Universidades de Aveiro e do Minho em pareceria com a Irenne – Associação de Investigação, Prevenção e Combate à Violência e Exclusão.