Congresso Ibérico de Aquariofilia e Aquariologia apresenta programa provisório.

2018-02-27 08:45

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro recebe o I Congresso Ibérico de Aquariofilia e Aquariologia, na Universidade de Aveiro, de 16 a 18 de março de 2018. Este congresso permitirá uma reunião ibérica de profissionais, entusiastas e outros interessados na área da aquariofilia e da aquariologia.

O programa provisório inclui no dia 16 a sessão de abertura às 16h30 e a apresentação do Livro “Marine Ornamental Species Aquaculture”.

No dia 17, os trabalhos seguem com intervenções de Miquel Planas Oliver sobre o desenvolvimento de uma técnica de reprodução para o cavalo marinho; João Correia fala sobre Aquariologia e Conservação; Brian Schaff sobre Aquariofilia ornamental marinha; Ana Ahuir Baraja intervem sobre “Parasitas em Aquários de Exibição” e José Cid Ruiz aborda o tema “Protocolos de formação de casais e desenvolvimento de larvas”.

No dia 18, último dia do congresso, o destaque vai para os painéis com Jorge Machado de Sousa (SOS Recifes de coral); Mercedes Blázquez (Diferenciação e maturação sexual em peixes: controlo e aplicação em aquacultura); Manuel Sardinha (Alimentos Funcionais – formulação e aplicabilidade) e Ricardo Calado (Aquacultura de espécies marinhas ornamentais – estado da arte e desafios futuros).