Congresso da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga e da Autoridade para as Condições de Trabalho começou esta tarde.

2017-05-17 18:02

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Começou hoje em Oliveira do Bairro o I Congresso da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga e da Autoridade para as Condições de Trabalho.

O tema do Congresso, 'Envelhecimento da população ativa - Literacia e gestão da segurança e saúde no local de trabalho', permite uma reflexão e debate, envolvendo pessoas e entidades que se interessam pelas questões da saúde pública, em geral, e saúde ocupacional em particular, nos mais diversificados domínios de intervenção e investigação. A sessão de abertura decorreu no Quartel das Artes, ao inicio da tarde.

Mário João Oliveira, Presidente da Câmara local, elogiou a 'classe médica' e o trabalho desenvolvido localmente. Na região "a 'saúde' exige aos profissionais, na sua pratica diária, um bom trabalho no sector público. Aqui a saúde preventiva pública tem merecido muitas iniciativas realizadas envolvendo muitas pessoas. A todos agradeço o trabalho realizado", disse.

Participaram nos trabalhos, representantes do Ministério da Saúde, o Diretor Geral da Saúde, o Presidente da ARS Centro e o Diretor do Centro Local do Baixo Vouga – ACT. José Manuel Silva, dirigente da Ordem dos Médicos, sublinhou a importância do Sistema Nacional de Saúde que "é mais do que sustentável e essencial para todos" (com áudio)