Confrarias de Vagos participam no mês senior.

2019-09-02 15:49

Categoria: 

Concelho: 

Vagos em contagem decrescente para as atividades do Mês Sénior 2019.

Este ano, em comunhão com a natureza e com os sabores locais, o programa destaca a biodiversidade da Ria, a beleza da Vinha, e a tradição dos Ovos Moles.

O programa inicia com o já tradicional almoço, no dia 1 de outubro, desta vez, contando com uma mostra gastronómica da Confraria Sabores da Abóbora.

A participação das Confrarias Gastronómicas locais, neste evento, ocorre, este ano, pela primeira vez e vai mobilizar, à vez, a confraria Sabores da Abóbora, Sabores da Fava e As Sainhas.

Explorando o centro do país o programa viaja, até Coimbra, visitando o Monumento Nacional Convento de Santa Clara e o Centro Histórico de Coimbra, não dispensando a já tradicional visita ao Santuário de Fátima.

O Café Memória e o projeto concelhio Memorizar encerram o programa, deste ano. Iniciativa da Alzheimer Portugal, o Café Memória, é um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência bem como aos respetivos familiares e cuidadores, para partilha de experiências e suporte mútuo, onde se oferece apoio emocional, informação atual e útil e com o apoio de profissionais de saúde ou de ação social.

O Museu do Brincar acolhe esta iniciativa, da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Vagos.

As inscrições estão abertas até dia 25 de setembro, sendo a participação, em todas as atividades, gratuita. Inscrições na Câmara Municipal de Vagos, na Biblioteca Municipal João Grave ou através do telefone 234 799 600.