Conferência Creart debate comunicação da arte contemporânea.

2016-11-24 22:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A conferência “Artistic Creation and Mass Media In Europe”, integrada no projeto “CREArt”, está marcada para esta sexta no edifício da antiga Capitania.

Centrada nas questões da comunicação da arte contemporânea a conferência aborda as diversas formas de comunicação das artes visuais, da tradicional imprensa escrita às atuais plataformas digitais.

Entre diferentes oradores nacionais de referência encontram-se dois convidados internacionais, Bojan Mucko, da Croácia [jornalista, antropólogo cultural e crítico de arte] e Marketá Stará Condeixa, da República Checa [curadora e crítica de arte]. A conferência contará, também com a presença do líder de projeto e um representante da cada país parceiro.

Recorde-se que, até ao dia 11 de dezembro, está patente no Museu de Santa Joana, no Museu Arte Nova e no edifício da antiga Capitania a exposição “Notes of Tomorrow”.

Aveiro é, durante quase dois meses, a Capital Europeia da CREART, um projeto de cooperação cultural, promovido no âmbito do programa Cultura 2007-2013. Reúne 12 cidades e instituições europeias com o intuito de fomentar a criatividade.