Competição do Pmate reuniram alunos na rede.

2015-02-27 14:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

As Competições Nacionais de Ciência em Rede do PmatE reúnem 11.000 alunos. Este é o evento que antecede as CNC na Universidade de Aveiro a 11, 13 e 14 de maio. No passado dia 25 de fevereiro, as Competições Nacionais de Ciência em Rede, promovidas pelo Projecto Matemática Ensino (PmatE) da Universidade de Aveiro (UA), foram dinamizadas por 111 escolas de norte a sul do país, incluindo as ilhas, e mobilizaram a participação de cerca de 11.000 alunos nas mais diferentes áreas disciplinares, do primeiro ciclo ao ensino secundário.

Dinamizado localmente por várias escolas de todo o país que, apesar de dispersas geograficamente, encontraram-se neste dia ligadas online. Este evento tem como objetivo envolver toda a comunidade escolar em torno da promoção e divulgação de ciência, contribuindo para o combate ao insucesso e abandono escolar.

Com recurso a este jogo online, que possibilita realização de provas, em rede, nas áreas de matemática, português, física, química, biologia, geologia e literacia financeira, para além da parte lúdica, é também possível avaliar o conhecimento dos alunos, destacando os melhores.

O próximo momento de competição será presencial na Universidade de Aveiro nos dias 11, 13 e 14 de maio. Este acontecimento, um dos maiores eventos de educação da Europa, é chancelado pelo Ministério da Educação.