Comitiva do Beira-Mar passou ontem pelo EPA em visita de Natal. Presidente pede ajuda financeira às empresas da região.

2016-12-20 10:21

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Uma 'comitiva' de pessoas ligadas ao Beira-Mar, entre elas diretores, treinadores e jogadores seniores, estiveram ontem no Estabelecimento Prisional de Aveiro (EPA), para a tradicional visita de Natal. O Presidente da Direcção, António Cruz, interpelado pela Terra Nova, voltou a falar das dificuldades financeiras do Beira-Mar, que, para reforçar o plantel em Janeiro, "precisa de dinheiro (...) o que não abunda" no Beira-Mar, referenciou o dirigente. (com áudio)

António Cruz compreende os "desejos e anseios" dos adeptos e associados mas, subir de divisão, aos Campeonatos Nacionais, "não vai ser fácil", sublinhou o dirigente auri-negro. "As pessoas exigem a subida. Eu sou o primeiro a desejar isso mas, preciso de apoios financeiros para reforçar o plantel. Temos muitas dificuldades financeiras. Não prometo a subida mas andaremos lá em cima. Já disse ao treinador para me dar mais uma semana para ver se posso concretizar o desejo dele de reforçar o plantel", referiu, adiantando que na próxima quinta-feira vai reunir com a Comissão Administrativa "há que trabalhar muito mais para cumprir os nossos objetivos", reforçou.

António Cruz lança um apelo ao tecido empresarial aveirense para que se "envolva financeiramente" neste projecto de revitalização do Beira-Mar. "Estou certo que as empresas que vamos visitar, em breve, são dirigidas por pessoas que já passaram pelo Beira-Mar ou que sempre colaboraram com o clube. Estar no futebol distrital diz pouco aos empresários mas trata-se de um clube histórico (95 anos) que merece a ajuda de todos", disse.

Há cinco anos na Direcção do Beira-Mar, esta foi a primeira vez que uma visita aos EPA se realizou.

O treinador da equipa sénior, José Alexandre Silva, acompanhou alguns jogadores na visita e falou do papel social e institucional a que o Beira-Mar está obrigado. "É nosso dever estar presente neste tipo de ações. Fazemos isto com todo o gosto. É importante estar presente. Somos uma instituição da cidade e somos obrigados a dar respostas à comunidade. Estamos sempre disponíveis para fazer a diferença", sublinhou.