Comissão Europeia recebeu 67 candidaturas ao Concurso "Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam" 2018.

2018-04-03 16:18

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro está entre os distritos representados no concurso "Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam".

Inscreveram-se a concurso 67 equipas de empreendedores provenientes de vários distritos com maior incidência nas candidaturas provenientes de Lisboa (27%) e Porto (16%), as regiões de Coimbra (10%), Évora (7%), Faro (7%), Braga (6%), Vila Real (4%), Aveiro (3%), Leiria (3%) e a Região Autónoma da Madeira (3%).

As 67 candidaturas foram submetidas por 171 candidatos, com idades entre os 20 e os 71 anos, maioritariamente homens (63%) e com nacionalidades que variam entre portuguesa, alemã, belga, luso-brasileira e russa.A área da Indústria 4.0 e E-Commerce foi a que contou com um maior número de candidaturas (48%), seguida da área de Capacitação Cívica e Democrática (19%).

Os restantes projetos inserem-se nas áreas de Saúde e Bem-estar (14%), Media e Cultura Digital (10%) e Agricultura Inteligente e Economia circular (9%).Destas 67 candidaturas, serão selecionadas 12 equipas finalistas que vão participar nas próximas fases do concurso.

Os vencedores serão premiados com a oferta de formação e de um valor monetário que apoia o arranque dos seus projetos.

Em 2018, vão ser atribuídos o Prémio "Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam”, de 6.000 €, a atribuir a projetos de base tecnológica e digital e o Prémio especial "Democracia Digital", de 4.000 €, a atribuir a projetos de base tecnológica e digital que promovam a capacitação cívica e a participação ativa dos cidadãos na vida democrática.

Há ainda benefícios como incubação, mentoria, capacitação, acesso a redes de especialistas, divulgação nacional e internacional, bolsas de estudo, vouchers de serviços, workshops, entre outros, oferecidos por mais de uma dezena de parceiros da Representação da Comissão Europeia em Portugal.