Comandante Distrital de Operações e Socorro garante título de especialista.

2015-06-30 14:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Comandante Distrital de Operações e Socorro tem o título de especialista em segurança e proteção civil. José Bismark prestou provas na passada sexta-feira no ISCIA. A manhã, reservada à apresentação da docente coordenadora Ângela Seixas, iniciou com a avaliação curricular da candidata, passando posteriormente à apresentação do trabalho profissional intitulado “Implementação de um Sistema Integrado de Gestão de Emergências para a Proteção Civil”.

O Júri, presidido por Jorge Tavares da Silva, coordenador no ISCIA destas provas de atribuição de título de especialista, foi formado por reputados especialistas da área, nomeadamente Carlos Valdir de Meneses Bateira, do Departamento de Geografia da Universidade do Porto, João Emílio do Carmo Silva, da Escola Naval, e João Victor da Silva Pereira, em representação do ISCIA.

Da parte da tarde, José Bismarck, após exposição curricular, apresentou o seu trabalho profissional “Incêndios Florestais no Concelho de Albergaria-a-Velha, cíclicos e recorrentes”, perante um Júri presidido por Jorge Tavares da Silva e composto por Fernando Ferreira Esteves, da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, Carlos Valdir de Meneses Bateira, do Departamento de Geografia da Universidade do Porto e Alberto Sérgio Miguel, em representação do ISCIA.