Colégio de Albergaria, Secundária da Mealhada e Agrupamento de Escolas de Mira na final do Polo III das Escolíadas.

2019-05-21 08:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Colégio de Albergaria, Secundária da Mealhada e Agrupamento de Escolas de Mira foram os estabelecimentos de ensino mais pontuados nas Escolíadas em Ílhavo.

Três dias, mais de 650 alunos, nove escolas e cerca de 1500 espetadores. São os números de um fim de semana dedicado às artes na comemoração da 30ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza.

Os jovens talentos revisitaram os “loucos anos 20” (Secundária de Oliveira do Bairro) e os “anos 80” (AE Mira); esmiuçaram uma cidade em construção (José Estêvão) e procuraram desumidificar a “Arte Urbana” (Mário Sacramento), andaram às voltas com a noção de “equilíbrio” (Gafanha da Nazaré), falaram com “Demónios” (Colégio de Calvão), expuseram a “manipulação” (Secundária de Vagos), apresentaram os “imprevistos” (Secundária da Mealhada) e mostraram o “Vazio” (Colégio de Albergaria), em provas de teatro, música, dança, artes plásticas e claques.

Os estabelecimentos de ensino mais pontuados foram o Colégio de Albergaria (230 pontos), a Secundária da Mealhada (215 pontos) e o Agrupamento de Escolas de Mira (213 pontos).

As três escolas apuraram-se para a final do Polo III que acontece já no próximo domingo, pelas 17h00, no Teatro Aveirense em Aveiro.

Antes da final do Polo III vão realizar-se, também no Teatro Aveirense, na sexta-feira, pelas 21h30, a final do Polo I com as escolas do distrito de Coimbra e no sábado, pelas 21h30, a final do Polo II, com as escolas do distrito de Viseu.

Os vencedores de cada uma das finais vão volta a mostrar o seu talento na finalíssima do festival artístico, no dia 31 de maio, pelas 21h30, no Multiusos de Viseu.