Colégio de Albergaria apurado para a fase seguinte das Escolíadas.

2018-04-23 18:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Escola Secundária da Mealhada, Escola Secundária D. Dinis (Coimbra) e Colégio de Albergaria são as escolas apuradas do Polo II das Escolíadas Glicínias Plaza, que decorreu este fim-de-semana no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.

As três vão participar na final deste Polo, que tem lugar no Teatro Aveirense, a 19 de maio. A Escola Secundária da Mealhada foi a escola mais pontuada nas sessões do Polo II da 29.ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza, com 220 pontos. A Escola Secundária Dom Dinis, com 217 pontos, e o Colégio de Albergaria, com 213 pontos, ocupam, respetivamente, o segundo e o terceiro lugares.

As três escolas mais pontuadas no CAE - Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, irão agora participar na final do Polo a Aveiro, no Teatro Aveirense, no dia 19 de maio. Foram nove as escolas que participaram este fim-de-semana em três sessões, onde apresentaram provas nas áreas do Teatro, Música e/ou Dança, Artes Plásticas e Claque.

A sua prestação foi avaliada por um júri composto por representantes da Direção Regional da Cultura do Centro (DRCC), Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC-IPC).

Seguem-se as sessões dos Polos III, dias 27, 28 e 29 de abril na Casa da Cultura de Ílhavo e do Polo I, dias 11 e 12 no Pavilhão Multidesportos de Viseu.