Coca-Cola distingue gastronomia regional.

2017-09-20 11:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O restaurante Capri foi o vencedor da etapa do Litoral Norte na 3ª edição do Festival "Adoramos a nossa Gastronomia com Coca-cola", e irá representar a região no evento final em novembro, no Porto.

O anúncio foi feito durante um jantar no restaurante OLARIA. Foi neste ambiente especial que o Chef António Vieira, embaixador do Festival, apresentou uma reinterpretação dos três pratos a concurso, numa experiência gastronómica única, partilhada não só pelos vencedores, como por todos os convidados.

No final do jantar foram apresentados os restaurantes vencedores selecionados pelo público e pelo Chef António Vieira, os vencedores foram o Restaurante Nora com o prato bacalhau com natas, o restaurante Capri, com o leitão assado, e o Núcleo Sportinguista da Figueira da Foz com a caldeirada de peixe.

O leitão assado, foi o prato selecionado pela votação do público no website adoramosanossagastronomia.pt como “Melhor Sabor da Região”, vencendo assim a etapa regional, que será representada pelo vencedor do prato, o restaurante Capri.

Na edição deste ano, a rota gastronómica do Festival vai percorrer, de junho a novembro, 12 regiões do país, envolvendo mais de 2.500 restaurantes que irão apresentar, ao longo das etapas regionais do festival, as suas versões de algumas das mais características receitas da gastronomia portuguesa.

Manuel Bastos, da Comunicação da empresa promotora, explica que a iniciativa procura realçar valores da gastronomia nacional (com áudio).