Ílhavo: Revista da Maioridade apresenta-se em formato renovado.

2018-04-27 17:13

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Novos modelos e novas propostas para levar os seniores a manter uma vida ativa e autónoma.

A Câmara de Ílhavo lançou a revista da Maioridade como "versão melhorada do anterior Jornal da Maioridade" e assegura que faz o investimento em conteúdos úteis e ideias em que a saúde ganha espaço decisivo.

Esta publicação apresenta espaço para entrevistas à comunidade sénior, para a partilha de saberes e experiências vivenciais, para dar a conhecer o trabalho desenvolvido nas estruturas residenciais para idosos, com conselhos úteis para o dia-a-dia em temáticas diversificadas, sendo a desta edição o envelhecimento ativo, e com referência à agenda da Maior Idade que enuncia um vasto conjunto de atividades promovidas pela Câmara Municipal de Ílhavo para os cidadãos seniores.

Fátima Teles, Vereadora do pelouro, acredita que esse investimento é justificado num tempo em que a qualidade de vida, a saúde, a autonomia, a aprendizagem e as dinâmicas sociais ganham peso acrescido.

Defendeu, esta tarde, no lançamento da iniciativa, que a relevância dos conteúdos faz todo o sentido para servir uma camada da população que "já viu de tudo na vida". (com áudio)