CMA: Marchas Populares de Anadia encerraram a Feira da Vinha e do Vinho.

2019-07-01 17:59

Categoria: 

Concelho: 

O desfile das Marchas Populares de Anadia encerrou, no passado dia 30 de junho, a 16ª edição da Feira da Vinha e do Vinho 2019. O anfiteatro do Vale Santo esteve ao rubro com milhares de pessoas a assistirem ao desfile e atuação das marchas.

Este ano o desfile integrou cinco marchas, Samel, Vilarinho do Bairro, São Lourenço do Bairro, Óis do Bairro e Avelãs de Caminho. Antes da exibição, as marchas concentraram-se, junto ao Pavilhão Municipal de Anadia, tendo de seguida desfilado pelas principais artérias da cidade até ao Vale Santo.

A primeira marcha a apresentar-se foi a de Samel, da Freguesia de Vilarinho do Bairro, que desenvolveu o tema “Os Moinhos da Ribeira”, composta por 22 pares marchantes, num total de 60 elementos.

Seguiu-se a de Vilarinho do Bairro que se inspirou no tema “Os lavadouros”. Ao todo atuaram 25 pares marchantes, totalizando 75 elementos.

A terceira marcha a entrar no recinto foi a de Óis do Bairro com o tema “Ó gente da minha terra o sonho não terminou”, sendo constituída por 18 pares marchantes, num total de 75 participantes.

São Lourenço do Bairro com o tema “Vamos ao bailarico arranjar um namorico” foi a marcha que se seguiu, constituída por 28 pares, num total de 88 elementos.

A marcha de Avelãs de Caminho foi a última a exibir-se com “Avelãs de seus Amores!”, com 26 pares marchantes, num total de 72 elementos.

A Feira da Vinha e do Vinho de Anadia 2019 encerrou com um espetáculo pirotécnico.