Clubes rotários e lionísticos uniram esforços para garantir viatura à Palhaços D Opital.

2018-06-29 13:14

Categoria: 

Concelho: 

A Palhaços d´Opital garantiu uma nova viatura para a sua missão de espalhar alegria junto dos idosos hospitalizados.

Pela primeira vez em conjunto, os três clubes Rotários de Aveiro, Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga, o Clube Rotaract de Aveiro e o Clube Lions Santa Joana Princesa uniram-se em torno desta causa e organizaram um evento de Stand Up Solidário com os comediantes Joel R. Santos, Hugo Sousa e Carlos Moura, que decorreu no passado dia 20 de Maio no Centro Cultural e de Congressos.

A entrega das chaves decorreu na passada quarta na presença dos Movimentos Rotário e Lionístico de Aveiro, assim como das empresas e entidades locais que abraçaram esta causa solidária.

“Os Movimentos Rotário e Lionístico de Aveiro não poderiam estar mais agradecidos à comunidade, empresas e entidades locais que responderam ao seu apelo de angariação de fundos para ajudar a Palhaços D´Opital na aquisição de uma viatura de cinco lugares”, salienta a nota conjunta.

Usando como principais ferramentas o humor, teatro, música e a poesia, a Palhaços d' Opital é uma Associação sem Fins Lucrativos com um programa de intervenção junto da população idosa hospitalizada, cada vez em maior número.

A trabalhar com o Centro Hospitalar Baixo-Vouga, em Aveiro, o Hospital Distrital da Figueira da Foz, o IPO de Coimbra e o Centro Hospitalar Tondela-Viseu, estes Doutores Palhaços “necessitavam urgentemente” desta viatura para dar continuidade ao seu projeto de reestruturar a equipa, “fazê-la crescer de forma saudável e competente, e alargar o trabalho à rede de hospitais de Lisboa e Porto”.