Claques das Escolíadas desfilaram em Aveiro.

2015-05-18 19:54

Categoria: 

Concelho: 

Desfile de claques das Escolíadas "parou" Glicínias Plaza com a presença de cerca de 200 jovens de cinco escolas dos distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu. Os jovens das escolas de Arganil, José Estêvão (Aveiro), Dr. Jaime Magalhães Lima (Esgueira), Gafanha da Nazaré e Carvalhais (São Pedro do Sul), trajados de forma irreverente e criativa, apresentaram coreografias e performances que surpreenderam o público O desfile, de acesso grátis, que decorreu na zona de restauração do referido centro comercial, permitiu o contacto direto com o público.

Os finalistas do Pólo I (estabelecimentos de ensino do distrito de Coimbra) são o Agrupamento de Escolas Figueira Mar (Figueira da Foz) e as "secundárias" Avelar Brotero (Coimbra) e Dr. Joaquim de Carvalho (Figueira da Foz), que irão disputar a final no dia 22 de maio, às 21.30 horas.

Relativamente ao Pólo II (estabelecimentos de ensino do distrito de Aveiro), os finalistas são a Escola Secundária da Mealhada, o Agrupamento de Escola Dr. Mário Sacramento (Aveiro) e o Agrupamento de Escolas de Aveiro - Homem Cristo, que irão disputar a final no dia 23 de maio, às 21.30 horas.

As escolas profissionais de Torredeita (Viseu) e de Carvalhais (S. Pedro do Sul) e a "secundária" de Carregal do Sal são as finalistas do Pólo III (estabelecimentos de ensino do distrito de Viseu), que irão disputar a final no dia 24 de maio, às 17.30 horas.

A grande finalíssima, dia 29 de maio, no Multiusos de Viseu, irá colocar frente a frente a melhor escola dos distritos de Coimbra, Aveiro e Viseu.